top of page
Top

CONHEÇA A NOSSA ORIGEM

Em seus mais de 33 anos de atuação no mercado de autopeças para veículos pesados do Brasil e da América Latina, o Grupo Morelate sempre buscou promover ações voltadas a oferecer algum conforto aos mais vulneráveis. Com o tempo, todavia, foi ficando evidente que o alcance e a efetividade dessas ações pontuais estavam aquém das suas expectativas e potencialidades. Em decorrência dessa disposição de ir além, desse propósito de fazer mais pela melhoria das condições de vida dos mais necessitados, criou-se o IVCD. A entidade representa, portanto, uma evolução da atuação da empresa no escopo da Responsabilidade Social Empresarial - RSE, com o objetivo de realizar transformações efetivas, substanciais e duradouras na realidade local dos territórios em que atua.

MISSÃO

Articular, facilitar e viabilizar a interlocução entre os diversos entes sociais que, motivados pela vontade de mudar uma realidade localizada, dedicam-se ao trabalho social, objetivando melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio da capacitação profissional e geração de emprego e renda, prioritariamente para aqueles com menos acesso às oportunidades.

OBJETIVO

O objetivo do IVCD é contribuir de forma pragmática e direta na inclusão e sustentabilidade de comunidades em diversas regiões do país, onde possamos promover o desenvolvimento sustentável e de forma perene, por meio de projetos inovadores que tenham impacto transformador na vida das pessoas.

VALORES

Diversidade, Inclusão, Cooperação, Credibilidade, Exemplo.

COMO TRAZER O MUNDO PARA DENTRO DO INSTITUTO?

Três (3) dos dezessete (17) Objetivos de Desenvolvimento e Sustentabilidade - ODS da Organização das Nações Unidas - ONU traduzem a nossa vontade de agir, e por isso se tornaram nossa conexão com o mundo. São eles: a promoção do emprego digno e crescimento econômico; inovação e infraestrutura de indústrias e o desenvolvimento de cidades e comunidades sustentáveis

INSPIRAÇÃO

Na busca por inspiração, a equipe do IVCD chegou ao sociólogo inglês John Elkington. Na década de 1994 John criou o conceito chamado “triple bottom line”, cujo objetivo é encontrar um ponto de equilíbrio entre pessoas, ambientes e lucro. Trata-se de uma nova forma de “pensar o negócio”, considerando quais as suas responsabilidades diante do ambiente onde está inserido e como as pessoas, de forma indireta ou direta, são impactadas por suas ações.

bottom of page